domingo, 31 de julho de 2016

OBESIDADE - ABRUNHEIRO

OBESIDADE - ABRUNHEIRO 

:Considerado digestivo, aperitivo, carminativo (elimina gases intestinais), antiespasmódico e emenagogo (ajuda a regular a menstruação). Combate a tosse causada pela bronquite crônica, ansiedade, insônia.

São utilizados os frutos bem maduros e as flores secas. 

O chá de flores secas e de frutos bem maduros, de abrunheiro tem várias propriedades medicinais, tais como: adstringente, laxante suave e diurético. É portanto, bastante indicado para quem sofre de pedra nos rins, perturbações digestivas, de bexiga ou das vias urinárias. É uma infusão também indicada para quem sofre de obesidade, tosse, menstruação irregular e dolorosa ou enfermidades da pele


Ingredientes:


1 litro de água 

2 folhas de abrunheiro



Preparação: coloque água ao lume até levantar fervura. De seguida, acrescente duas folhas de abrunheiro e deixe ferver. Quando levantar fervura, deixe a repousar durante cerca de 10 minutos e coe. Se desejar, pode adicionar mel ou sumo de limão. Não deve consumir mais do que 2 chávenas de chá de abrunheiro, por dia.


Seu uso não é recomendado durante a gravidez, pois em alta dosagem pode ser tóxico, abortivo, causar hemorragias, vômitos, diarréias e vertigens.

CHÁ VERMELHO - PERDER PESO

 PERDER PESO - CHÁ VERMELHO


 Um chá que realmente auxilie na perda de peso, sem dúvida, o chá vermelho é um perfeito aliado.
 Ele age diretamente no metabolismo acelerando a queima de gordura, e de quebra  tem ação diurético, tornando assim um poderoso chá emagrecedor para quem deseja perder alguns quilinhos.

PATA DE VACA - DIABETES

CHÁ DE PATA DE VACA ( DIABETES )
PATA DE VACA

1 colher ( sopa ) de folhas de pata de vaca
1 xícara de água

Modo de Preparo:  Leve a água e as folhas de pata de vaca até que ferva. Deixe descansar o preparado descansar por 6 minutos. Em seguida, coe e beba. Consuma este chá  sempre antes das refeições.


Observação: Embora a pata de vaca seja de fato uma planta medicinal eficaz no tratamento da diabetes, vale ressaltar que não exclui o acompanhamento médico.

sábado, 16 de julho de 2016

ARTEMÍSIA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


A retenção de líquido gera desconforto e é resultado do consumo excessivo de sal e condimentos e da falta de atividades físicas. Para controlá-lo, é preciso adotar hábitos alimentares saudáveis, com dieta rica em alimentos com fibras e diuréticos.

■ Leve para ferver 1 litro de água e 1 colher (sopa) de folhas, flores e raízes frescas de artemísia. Espere amornar, coe e tome 4 xícaras (chá) por dia.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

CHICÓRIA - PARA EMAGRECER

CHICÓRIA - PARA EMAGRECER

As folhas de chicória são muito apreciadas na culinária estão presentes em saladas diversas e são ingrediente de sopas, molhos, purês, tortas e várias outras receitas. Por terem poucas calorias as chicória esta presente em muitas dietas de emagrecimento. Além disto, as folhas de chicória são muito nutritivas.

As folhas de chicória são utilizadas para fins medicinais. Elas possuem ação depurativa, diurética, estomáquica e laxativa. 
Já as raízes possuem uma substância denominada inulina .
A inulina contribui para o bom funcionamento do intestino prevenindo diversas doenças.