segunda-feira, 5 de maio de 2014

FEIJÃO BRANCO

FEIJÃO BRANCO:  Cientistas de todo o mundo começaram a investigar uma substância extraída a partir do Feijão Branco " A Faseolamina" que tem como propriedade inibir a atividade da enzima alfa-amilase humana que é responsável pela transformação do amido (carboidrato) ingerido, em glicose.
 Essa enzima, presente na saliva e liberada pelo pâncreas no intestino, atua após a alimentação, durante o processo de digestão, quebrando os amidos ingeridos e convertendo-os nos açúcares da circulação sanguínea, o que irá causar o aumento da glicemia .
 Com a inibição da enzima alfa-amilase, os amidos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes
. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
O feijão é, sem dúvida, um dos alimentos mais antigos da história e tem lugar garantido - e de destaque - na culinária brasileira. Ele possui diversos nutrientes importantes para uma alimentação saudável e balanceada. No entanto o feijão-branco se destaca entre os tipos conhecidos por conter boas quantidades de proteínas, fibras e ferro.

Sem comentários:

Enviar um comentário