sábado, 3 de maio de 2014

ABRUNHEIRO E O ABRUNHO


 Considerado digestivo, aperitivo, elimina gases intestinais, antiespasmódico e ajuda a regular a menstruação.
Combate a tosse causada pela bronquite crônica, ansiedade, insônia.
 São utilizados os frutos bem maduros e as flores secas.
Seu uso não é recomendado durante a gravidez, pois em alta dosagem pode ser tóxico, abortivo, causar hemorragias, vômitos, diarréias e vertigens.

Frutas em geral, têm propriedades que podem desintoxicar o corpo. Os abrunhos são frutos da mesma família como mirtilos e amoras, portanto, compartilham propriedades terapêuticas, mas também tem suas características próprias que os tornam agentes purificadores naturais. Esta acção purificadora pode ajudar a tratar vários problemas de saúde.
Os antioxidantes de abrunhos reduzir os efeitos dos radicais livres, ajudando a eliminar as toxinas que pode produzi-los. Assim, estes agentes actuam como antioxidantes purificar um nível celular
Além disso, abrunhos, porque eles são ricos em fibras, ter um efeito laxante
 Os abrunhos tem vitamina c que ajuda a limpar o corpo, seja através de sua ação antioxidante e seus efeitos sobre os rins, aumentando a diurese.
Os abrunhos possuem substâncias com ação anti-inflamatória, que ajuda a reduzir o risco de doenças degenerativas, como câncer ou doença cardiovascular.
O abrunho tem um baixo valor calórico, você pode usa-lo  em sua dieta para perder peso, ou para tratar outros fatores de risco como hipertensão, colesterol ou triglicérides elevados.

Sem comentários:

Enviar um comentário