domingo, 27 de abril de 2014

AGRIÃO ANTI-OXIDANTE

agrião

Agrião ajuda a prevenir o cancro e a tratar a anemia

Esta planta é cultivada e utilizada como alimento em quase todo o mundo. É da família das crucíferas, às quais  pertencem os brócolos, couves, agrião, rábano e repolho.
É um alimento utilizado em casos de convalescença ou na alimentação de desportistas ou crianças em crescimento. Favorece o crescimento do cabelo por aplicação interna e externa. É depurativo e diurético. E pode ser usado como coadjuvante no tratamento da diabetes.

Devido às suas propriedades purificadoras para vários órgãos como estômago, fígado e pulmão, o agrião é apontado como uma poderosa fonte de proteção contra diversos tipos de cancro.
Esta verdura possui ainda outras características terapêuticas como o combate a infecções e ao excesso de ácido úrico.
Rico em vitaminas C, B3 e B6, betacaroteno, manganês, zinco e fibras, o agrião também colabora com a saúde do organismo como um todo e o bom funcionamento do trato intestinal.

Dicas de consumo

Não desperdice! Toda a estrutura do agrião pode ser utilizada para tratamentos medicinais, mas o talo mantém por um período maior as suas propriedades.

Compre na medida: as suas folhas têm pouco tempo de vida útil após o corte. Leve apenas a quantia que irá consumir, tendo em casa a hortaliça sempre fresquinha.

- Conserve bem: na sua condição in natura, o agrião pode ser guardado por no máximo um ou dois dias, em local fresco e com os talos imersos em água.

Deixe no frigorífico: num refrigerador ou local de baixa temperatura, o vegetal pode ser conservado por mais de dois dias, se embalado em saco plástico próprio para alimento.

Bebida milagrosa
Esta mistura é um excelente antioxidante e depurador de radicais livres, ou seja, com ela ficará mais jovem e saudável! Veja como é fácil:

Ingredientes: • 1 molho de agrião • 2dl de leite magro

Preparação: Bata no liqüidificador o agrião com o leite. Consuma imediatamente, uma vez ao dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário